É paixão

Deixa-te perder entre amores e desamores um pouco mais a cada dia. Permite-te sentir o arrepio na espinha que te convida a desejar mais. E essa mistura de ódio tão perto de perder as estribeiras e de se transformar em doces gestos de compaixão, tão fugaz e ao mesmo tempo tão entorpecida, arruinando a índole contida nas ideias romancistas e escravizando tudo e todos por onde passa.
Sem pressas nem aflições. Deixando de lado qualquer expectativa e bem, bem longe de promessas fechadas ao coração. Aproxima-se um mundo mais amplo, assemelha-se tudo o que se evapora por entre os dedos, cria-se uma nova ciência sem necessidade de responder a quês ou porquês. Não, não é a mesma coisa. É melhor. É mais gratificante. É paixão. Não é certa e pode fugir. E sabe tão bem ir atrás dela.

Comentários

Salette disse…
Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas ;)

Mensagens populares