Um só suspiro

Gelas-me as mãos e a vida num só suspiro. Questionas-me a existência, duvidas da razão, percorres as linhas do meu corpo baralhando-as gentilmente, deixando-as como quem não quer a coisa num alarido sem fim. E não queres. Manténs-te quieto, mudo e cego à vista dos outros. Passas despercebido, enganas a própria morte, absorves o obscuro e dás brilho ao pouco que ainda sobrevive. Escutas o silêncio; fechas os olhos e vais ao mais íntimo do que te é dado. Pões em cada i o ponto que lhe falta, colocas a vírgula que tanto altera o que tentas expressar, dás a continuidade do que tanto anseias sem mostrar com simples reticências; acabas a vida com o ponto final sempre almejado. Fazes do mundo o que queres; ele é teu. Arregaças as mangas; vais em frente. De pouco te servem os restos para seres feliz, de pouco te vale o olhar sobre o mundo de alguém que não tu. Então investigas. Idealizas, crias, destróis, ignoras, alinhas, aperfeiçoas. Segues os traçados que tu próprio delineias, prossegues fiel ao teu rosto. Até que tudo se desvanece, e a vida escorrega-te das mãos transformando-se em ecos que mal consegues ouvir. São estes os riscos, os riscos do mundo aos quais ninguém escapa. Nem tu, meu amor, que atraiçoas a própria sombra que te molesta, as opiniões forjadas e as palavras viciadas que todos proferem. Essas acções repletas de calúnia, a má-língua que o povo utiliza para descrever o teu ser, os olhares postos em ti com tão pouca descrição. Enganas tudo, e nem eu resisto aos teus encantos que me fazem cair na tentação de mais uma mentira, um pequeno embuste que nunca fica por ali, e que o tempo faz questão de não tornar passado. Aqueces-me então as mãos e a vida num só suspiro. Peço que o prolongues.

Comentários

Salette disse…
Amei *
Um suspiro é uma censura ao presente e um sorriso ao passado.
AnaM. disse…
"Enganas tudo, e nem eu resisto aos teus encantos que me fazem cair na tentação de mais uma mentira, um pequeno embuste que nunca fica por ali, e que o tempo faz questão de não tornar passado."
Adorei*
Gabriela disse…
"Essas acções repletas de calúnia, a má-língua que o povo utiliza para descrever o teu ser, os olhares postos em ti com tão pouca descrição. Enganas tudo, e nem eu resisto aos teus encantos que me fazem cair na tentação de mais uma mentira, um pequeno embuste que nunca fica por ali, e que o tempo faz questão de não tornar passado. Aqueçes-me então as mãos e a vida num só suspiro. Peço que o prolongues."

Adorei, diz(-me) muito*
Gabriela disse…
Não há nada para prolongar, love :b

Mensagens populares