Sombras

Dás sentido às palavras que escutas - qualifica-las como certas ou ocultadoras da verdade. E pensas. Pensas e repensas sobre o que ouves e chegas sempre a uma conclusão. Talvez não a mais certa, por vezes a mais traiçoeira, frequentemente a mais pérfida. Como ser humano, possuis o direito de etiquetar cada coisa como a vontade te manda. Não um complexo de leis sociais mostrado num simples e frágil papel, escrito a computador e assinado por cem homens a pena branca, mas um direito que tens dentro de ti, que te faz lutar pelos teus princípios e realizar, talvez um dia, os sonhos que te mantêm vivo. Nem a imagem que reflectes em cada espelho é igual a ti. Apenas retrata a cor dos teus olhos, a forma do teu cabelo, a beleza do teu sorriso. O tamanho do teu coração mantém-se oculto, os teus pensamentos não são palpáveis, os teus sentimentos são imutáveis. Tal como a idade que tens e a que dizem teres, a forma como a vives e a forma como a queres viver. O que conta és tu e não o que outros fazem com aquilo que possuem igual a ti. Esquece as generalizações, esquece a maneira como os outros correm e manuseiam o presente. Somos todos diferentes, ninguém é igual, nem mesmo as sombras que fundes a cada passo que dás.

Comentários

Um conhecido disse…
Muitas vezes achamos que todos têm que viver tudo da mesma forma. Felizmente, nem todos chegaram a esse ponto.
Gostei do texto, continua.
AB disse…
Sim, há uns quantos pontos no ciclo da vida que se não forem vividos de uma certa forma, são considerados uma perda de tempo. Eu não acho: cada um deve viver como quer e se sente bem, tenha a idade que tiver.
Obrigada :)
Diogo Silva disse…
A vida é precisamente o que tu dizes...em suma ha uma qualidade em cada um de nos que nos compete usar...a capacidade de viver...ha pessoas que acham que vivem porque caminham correm no tempo mas espremidinho não sai sumo =D aprecio ter visto que tu das-lhe bom uso...e o titulo sombra e tudo o que temos de desbravar...o escuro e desconhecido para conhecer =D beijinho e muito obrigado pelo comentário =)

Mensagens populares