Pequenas vontades

Nunca te saberei dizer os caminhos que vejo no teu corpo. Já tentei, mas não consegui; poderei continuar a tentar, mas tenho a certeza de que nunca serei suficientemente capaz.
O castanho do teu cabelo e o esverdeado que te cobre o olhar são mais certos do que os teus passos, mas continua assim, incerto como a areia que o vento pega, pois sabe tudo bem melhor.
Lacrimejas e escondes-te, para que não te sinta em mim a perder a força que tanto queres mostrar ter. Rodas o rosto e o corpo acompanha-te num movimento delicado, puxas-me pela mão ficando assim lado a lado sobre a areia quente da praia.
A maré está vaza e o Sol cada vez mais pequeno, e depois estás tu, a olha-los enquanto os desejos se espairecem no pensamento e o peito respira fundo.
Tens em ti mil vontades, enquanto eu fico apenas por uma: que continues, sempre, com mil vontades dentro de ti, que nunca pares de andar nem te deixes ficar pelo que conheces, que é tão pouco à beira de tudo aquilo que ainda poderás conhecer, que eu acredito serenamente que consigas e que queiras sempre mais e mais e mais.
É então que sorris, que deixas a areia quente para trás e caminhas livremente pela água que tantos metros depois continua exactamente no mesmo ponto. Mas não é isso que te impede de mergulhares e sentires cada rasto de mar a passar-te pelo corpo. E pensas para ti que tudo o resto deixa de existir, recriando-se no dia seguinte, como tudo mais. Então esperas que as horas passem e que com elas renasça tudo o que outrora morreu. E não é necessário, nem nunca foi ou será, que algo morra fisicamente para que o nosso coração esqueça e a nossa mente substitua.

Comentários

TiagoM. disse…
profundo, muito bem (:
beijinho
TiagoM. disse…
obrigado, Ângela. Todos acabamos por ter os mesmo problems, mais cedo ou mais tarde (:
TiagoM. disse…
ora nem mais, toda a gente pode andar desencontrada, mas há sempre algo em comum, o ciclo nunca se quebra (:
TiagoM. disse…
porém a vontade nem sempre consegue vencer...
é linda, já conhecias? :b
TiagoM. disse…
ora nem mais, é um puzzle bastante complexo.
if you want to know, the chain- ingrid michaelson :b
AnaMoreira disse…
A última frase :o
Yes, it is.
AnaMoreira disse…
sim, é muito bonita (:
Joana Martins disse…
tens de ler o livro, é impressionante, dos meus favoritos.

quarto paragrafo do teu texto: LINDO
Joana Martins disse…
"Fazes-me falta" da Inês Pedrosa, é dos melhores livros que já li!
Joana Martins disse…
conheço, a minha mae ja leu esse livro e adorou :o

Mensagens populares