Prender-me em ti

Tenho vontade de me prender em ti. Prender-me e nunca mais te largar, nunca mais deixar de sentir a tua mão na minha, a tua respiração ao meu ouvido, o bater forte do teu coração.
Se partisses agora, tudo aquilo que imagino ao teu lado seria impossível, tudo aquilo que idealizei seria apenas uma miragem.
Sei que amar é deixar as pessoas partirem em busca da felicidade que no sítio onde permanecem não encontram, mas, por favor, nunca partas. Nunca vás à procura do desconhecido sem me levares contigo, nunca faças as malas sem levares pelo menos uma fotografia minha para que a pouses na mesinha de cabeceira da tua próxima casa. Assim, poderás ver sempre cada traço do meu rosto. Ou simplesmente leva uma carta das tantas que te escrevi, uma pulseira minha ou algo que possas meter no bolso do casaco e fazer dele um amuleto da sorte.
Para mim, o teu olhar basta-me. O teu sorriso deixa-me descontrolada e a tua voz é como a calmaria que me falta sempre que estamos longe um do outro. Todos os gostos que partilhamos mostram-me que não estou sozinha mesmo que me faças sentir única entre milhões e todas as diferenças provam-me que afinal o amor existe e que para além de mo fazeres sentir por ti, completas-me da forma mais gratificante que há.
Se um dia quiseres partir e me deixar ficar a mim e a todos os meus pertences, pedir-te-ei apenas que me leves na tua mente e coração, que me guardes em ti nesta vida e na próxima, que me escrevas em sonhos e que mesmo que ames outra, te lembres por vezes de mim. Mantém-me viva no teu passado, e se nunca me meter nos caminhos do teu presente e futuro, nunca te esqueças que dos meus farás sempre parte, mesmo que meio entorpecido, mesmo que invisível aos teus olhos e aos dos outros, mesmo que estejas do outro lado do mundo e os anos passem sem darmos conta.

Comentários

Joana Martins disse…
uma palavra: A-D-O-R-O!

Mensagens populares