Maravilhas

Em cada traço teu vejo a perfeição que sempre me disseram não existir. Se calhar é porque nunca entraste na vida de quem mo disse, nunca lhes passaste pela frente ou então os vossos olhos cruzaram-se, mas estavam tão certos de que as maravilhas apenas são escritas que nem deram conta de que também são passadas para as telas reais, a cores, e que podem ser tocadas e sentidos o seu calor e fervura.
E tu és essa maravilha, a mais real de todas elas, a mais verdadeira, a mais apaixonante e compreensiva. Por vezes penso que és a única obra-prima que fizeram no mundo. Todas as qualidades que guardas em ti ofuscam qualquer que seja o defeito que te acompanha, e são estes tão pequenos que é como se não existissem. Não é com eles que me importo sequer; preocupo-me apenas que deixes de dar uso a tudo de bom que tens e que o tempo acabe por lhes tirar a tinta e que continue a fazê-lo até ficarem apenas pedaços pelo ar que nunca mais se possam juntar.
Sabes que me preocupo contigo, que espero nunca deixar de te dar o devido valor e que o mereças sempre, estejas onde estiveres, por perto em corpo ou em alma.
Leias ou não o que aqui te escrevo, idealiza em ti as mais belas frases, idealiza a mais bela tela pintada com a mais bela tinta. Vai até ao espelho mais próximo e vê aquilo que eu vejo em cada sonho, em cada pensamento, em cada dia que apanho o comboio e parto em busca do teu conforto. Vai e vê aquilo que eu vejo, da forma que vejo. Não aquilo que sonhas ser, não aquilo que existe noutro qualquer mas sim aquilo que tu és, como és.

Comentários

DiogoL disse…
deixas-me fascinado, só de ler fico assim.
tudo o que escreves é lindo, por vezes fictício, mas sinceramente amo a pessoa que me fazes parecer, deixas.me extremamente feliz com textos, imagina então como me deixas por estares comigo.
Miss BlueBird disse…
"Não aquilo que sonhas ser, não aquilo que existe noutro qualquer mas sim aquilo que tu és, como és...."

Perfeito :)

Mensagens populares